Gabinete de Promoção do Programa Quadro de I&DT
FCT - Fundação para a Ciência e Tecnologia | Ministério da Educação e Ciência

O tema Advanced Research & Technology for EMbedded Intelligence and Systems no 7ºPQ

A Plataforma Tecnológica Europeia ARTEMIS (ARTEMIS-ETP) representa o campo da Investigação Tecnológica Avançada em sistemas e Inteligência embebidos. A ARTEMIS-ETP começou em 2004 e produziu uma Agenda Estratégica de Investigação (SRA) em 2006: a ARTEMIS SRA. A ARTEMIS SRA dá uma visão, missão, objetivos e estratégia, como uma diretriz Pan-Europeu para a investigação, tecnologia e inovação no campo da ARTEMIS.

ARTEMIS-IA Industry Association (ARTEMIS-IA)

Em janeiro de 2007, os principais membros da ARTEMIS-ETP fundaram a Associação da Indústria ARTEMIS baseado na lei Holandesa; esta associação está registrado sob o nome Artemisia na Câmara de Comércio holandês. A associação foi criada para assumir e continuar as atividades da ARTEMIS-ETP e vir a constituir com a Comissão e os Estados-Membros uma empresa comum para a execução de I&D no campo da ARTEMIS. A ARTEMISIA atualizou o ARTEMIS SRA, em 2011.

Empresa comum ARTEMIS (ARTEMIS-JU)

A empresa comum ARTEMIS foi criada como a personificação jurídica de uma chamada iniciativa tecnológica conjunta (JTI), com os seguintes membros: a Comissão Europeia; 22 Estados-Membros participantes na ARTEMIS; e a ASSOCIAÇÃO ARTEMISIA. Até 2013, será lançada em cada ano uma Call ARTEMIS-JU para projectos que terão o co-financiamento da CE e dos Estados-Membros da ARTEMIS.

Site Oficial
MAPA GERAL DO SITE