Gabinete de Promoção do Programa Quadro de I&DT
FCT - Fundação para a Ciência e Tecnologia | Ministério da Educação e Ciência

As PME no Programa EUROSTARS

O programa EUROSTARS é oferecido pela iniciativa inter-governamental EUREKA estabelecida em 1985 com a finalidade de promover a competitividade Europeia através de apoio a negócios, centros de investigação e universidades que estivessem envolvidos em projectos pan-Europeus de desenvolvimento de produtos, processos e serviços inovadores.

Quem pode concorrer?

PME com meios próprios de investigação dos trinta e um países que participam nesta iniciativa (no programa EUROSTARS é considerada PME com meios próprios de investigação se esta dedicar pelos menos 10% do seu volume de negócios ou o equivalente a tempo inteiro a actividades de investigação)

Como funciona?

O EUROSTARS é dirigido a PME que desejem colaborar internacionalmente. Os projectos devem ser iniciados e conduzidos por uma destas PME e não deve ter duração superior a três anos. Após dois anos da conclusão do projecto, o produto, processo ou serviço resultante da investigação deverá estar pronto para ser introduzido no mercado.

O que é elegível para financiamento?

O EUROSTARS dá apoio à investigação executada pelas PME oferecendo um financiamento nacional e europeu combinados, permitindo-lhes deste modo competirem internacionalmente e tornarem-se líderes na sua área de negócio.

MAPA GERAL DO SITE